quarta-feira, 20 de março de 2013

Na Estante: Na Natureza Selvagem

Finalmente li o livro que inspirou o filme mais lindo de todos: Na Natureza Selvagem (Into the Wild). E esse foi o escolhido para ser meu companheiro de intercâmbio. E tenho que comentar como isso aconteceu, porque foi uma coincidência mágica!

Dias antes da minha viagem eu estava procurando na internet algum livro para levar na viagem. Pesquisei na saraiva estava indisponível, como sempre. Daí desisti mais uma vez e fui a procura de outro. Não me decidi. No outro dia quando fui à loja física da Saraiva, com quem eu dou de cara no balcão principal da livraria???? Ele mesmo!!!! Foi muito amor!



Depois dessa citação muito acadêmica e centrada, voltemos à programação normal. Vamos falar do livro. Diferente do que eu imaginei, o livro não é um romance. Não é como se o Chris estivesse contando sua jornada, mesmo que no fim eles tivessem que colocar outro narrador. É mais para o lado biográfico da coisa. 

A história é contada por Jon Krakauer. Jon não idealiza Chris como o herói perfeito dos menos afortunados, como é mostrado no filme. Ele mostra os fatos do jeito que foram. Supertramp fez muita gente sofrer com seus sumiços. Egoísmo? Talvez! E esse realismo faz você enxergar a história de um jeito totalmente diferente. Mas continuo amando o filme!

E esse é um daqueles raros casos que é melhor assistir o filme primeiro e só depois ver a versão escrita. Já que são pontos de vista diferentes, como eu disse anteriormente. E para quem gosta da história tanto quanto, recomendo muitíssimo essa leitura! Fica a dica!

Beijos

PS: Para quem não sabe do que se trata a história, tem um micro resumo do que se trata nesse post aqui. É bem micro mesmo, mas dá para ter uma idéia.

Beijos de novo.

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários