quarta-feira, 18 de julho de 2012

Truques Rápidos Para Um "Dia de Feiura"

Sabe que aqueles dias que você acorda, se olha no espelho e pensa "Nossa, tô feia!" mas precisa ser rápida na hora de sair de casa? Então, acredito que cada uma tenha seus truques nessa hora. Mas não custa nada compartilhar os nosss próprias experiências né? Para esses dias de pressa e feiura a melhor coisa é investir em truques rápidos. Óbvio! Aliás, não temos muito tempo né?



























Como o meu cabelo permite, eu pego e faço um coque menos arrumadinho, se é que me entendem. É prático, fácil e toma o mínimo de tempo. Além de dar um up na aparência. Acho digno. Mas como há mulheres com todos os tipos de cabelo, escolhi uma imagem para representar cada estilo. 







Bom, nunca tive um cabelo afro, mas acho que a dica é investir em acessórios. Pelo menos eu acho que fica super bonito, tipo laços, faixas, presilhas. Já cabelos mais curtos, em um hora de pressa uma boa pomada resolve o problema. Alguém aí tem mais dicas?

Agora vamos falar de maquiagem. Já que em dias ruins, tudo o que você quer disfarçar é a tal "feiura". Vou falar o que eu gosto de usar, se alguém puder, compartilhe também com a gente outros produtos. Acho válido.
Nos olhos eu aposto em um duo de sombras de cores neutras: branco e bege, que também é do Boticário, mas já saiu de linha, então escolhi esse outro duo da Make B . que eu achei bem parecido. Se você se interessou, pode comprar aqui. Já no quesito máscara de cílios, eu uso exatamente essa da Maybelline e de todas eu que já usei até hoje, essa é a minha preferida. E você encontra em perfumarias ou em lojas virtuais, tipo a nossa querida Sephora (você pode comprar aqui). Quanto ao lápis, eu uso um também do Boticário, só que ele é bronze e é minha cor preferida. Amo. Mas já saiu de linha também. Mas esse da Make B. você pode comprar um marrom aqui. Eu acho que essas cores terrosas são um tiro e queda para um olhar marcado só que discreto.

No dia-a-dia tenho preguiça de passar base, pó, primer e mimimis. Então fico só no básico mesmo, mesmo em dias de "nossa, tô feia". Então só passo um corretivo, e eu uso esse da linha Intense - O Boticário, inclusive já falei dele por aqui. E se alguém quiser comprar, tem aqui. Já nos lábios, vou de protetor labial mesmo e uso esse da Nivea, mas agora estou intercalando com doses de Bepatrix também. Porque a situação está tensa.

E para arrematar os truques, uso sempre um brincão. Acho que a combinação maxi brinco + coque ajuda bastante em dias tensos e que eu preciso me arrumar mais rápido. Principalmente para passar o dia inteiro na faculdade, acho que nessas horas menos é mais. E um bom brinco se torna um ótimo aliado.


Bom, esses sãos os meus truques com algumas dicas. E vocês, o que fazem em "dias de feiura"? haha Contem aí!

Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários