quarta-feira, 25 de julho de 2012

Na Estante: Desenho, Fotografia e Decoração

Esse é um post que estou para fazer desde o ano passado, quando comprei um livro de desenho, e mais para frente um de fotografia e outro de decoração. Todos foram o início da minha biblioteca artística, eu falei sobre esse assunto no post passado, lembram? Mas vamos ao que interessa!




















Fotografia do Século XX: Esse livro é lindo! Por ordem alfabética, o livro falar dos grandes fotógrafos do século XX (como diz o título, claro!) e as fotografias que ilustram são perfeitas! Dá vontade de sair fotografando por aí! E não preciso nem falar que os livros da Taschen são maravilhosos né? E o melhor de tudo, é que o preço é bem amigo, se tratando de livros do gênero no Brasil. E você pode comprar aqui.

Decorative Art 50s: Esse livro eu comprei quando estava na empolgação de entrar para a faculdade de design de interiores. É lindo, e mostra como eram as casas da época, e há três idiomas no mesmo livro: português, espanhol e inglês. Mas isso só nos textos principais, porque a explicação dos projetos é toda em inglês. E dá uma vontade de voltar no tempo! Se quiser, tem aqui para comprar. E eu ainda quero o dos anos 60 e 70. É muito amor, gente!

Figure Drawing for Fashion Design: Esse livro foi amor a primeira vista! Lindo, lindo, lindo! Comprei exatamente para eu treinar com meus desenhos, já que eu gosto bastante desse estilo modístico de desenho. E posso dizer que o livro é ótimo para isso! Só há um porém, é em inglês! Mas as figuras ajudam bastante quem não tem muita noção da língua. Mas posso falar? É um inglês bem tranquilo e nada que um dicionário não resolva! E nele você aprende o desenho anatômico das modelos, aprende técnicas para desenhar cada parte do corpo e também peças de roupas. É super completo para quem tem interesse na área de moda! Vale muito a pena. Fica a dica! Pretendo falar mais dele lá no Querido Papel Canson. Eu comprei ele por R$ 70, mas fui olhar no site da Saraiva e está por R$ 102,70! :( Que triste!

E vocês, tem mais sugestões de livros?
Contem aí!

Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários