terça-feira, 24 de julho de 2012

Comece Uma Biblioteca da Área de Seu Interesse!

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida, é um bom livro! E tenho mania de ler vários ao mesmo tempo, já que minha compulsão por livros bonitos continua. E depois que entrei para a faculdade de artes e design meu interesse por livros da área aumentou. Inclusive o próximo post será sobre alguns deles que adquiri ano passado, e até hoje não fiz um post! E depois de comprar a coleção Grandes Designers da Folha, percebi que estou começando minha biblioteca artística, já que essa é minha área de interesse.


Acho válido para quem está na faculdade, ter livros para referências na hora de fazer uma pesquisa. Claro, você não precisa comprar todos os livros indicados pelos professores, já que nessa hora o nosso melhor amigo é o xerox. Mas é bom comprar alguns livros que você julga interessante, já que isso é uma garantia de leitura. Porque ninguém gosta de ler por obrigação ou por falta de interesse. É extremamente chato.

Então comece aos poucos a sua biblioteca. Pesquise bastante por títulos, autores e claro, preços. A internet é ótima para isso. Temos a Saraiva, a Leitura, Siciliano, e por que não, sebos? A Estante Virtual é uma boa pedida. E continuando nas livrarias, tem também a Livraria Cultura, a Livraria Curitiba. E como vocês podem ver, opções não faltam!























Se você não gosta de ler, comece comprando com poucas páginas mas não menos útil. Folheie, leia algumas frases, depois foque em algum capítulo, marque algumas palavras-chave e quando perceber, terá lido boa parte do conteúdo. Daí é só partir para livros com mais páginas. O importante é começar e tentar. Boa sorte!

E já que estou sofrendo uma overdose de cores, uma imagem bem linda e colorida para vocês:

























Alguém aí já começou a sua própria biblioteca mais profissional? Digam aí!
Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários