domingo, 17 de junho de 2012

Operação Intercâmbio: Faltam 6 Meses!

Nem acredito que se passaram seis meses desde a minha última visita a uma agência de intercâmbio. No caso a STB. Foram algumas visitas, muitas perguntas e pesquisas, muitos catálogos até decidirmos: "Vamos fechar a viagem!". E aqui estou, contando os meses para partir rumo a Brighton!

Ainda não caiu a ficha que daqui uns meses estarei conhecendo alguns lugares da Europa e que depois passarei alguns meses em uma casa de pessoas totalmente estranhas para mim. Mas estou feliz. Ansiosa ainda não, acho que só mais para frente, quando a ficha cair.


Mas nem só de coisas boas se faz um intercâmbio, isso é óbvio! E a parte chata fica por conta da papelada para resolver. O documento principal é o passaporte, que eu fiz com bastante (!!!!) antecedência. Outra coisa que eu tive que fazer foi uma segunda via da identidade.

Se você pretende fazer um intercâmbio, é muito importante que seus documentos estejam atualizados, ainda mais quando têm foto. Que foi o caso do meu RG: minha foto estava muito velha. Daí tive que fazer outro. Porque né, não estava afim de ser barrada por causa de uma foto 3 x 4. Haha

Estão faltando seis meses ainda, mas estou bem tranquila em relação a essa parte mais burocrática. Até porque tudo providenciado com antecedência passa essa sensação de dever cumprido. O que é muito bom! Mas ainda preciso visitar muitas vezes a STB, afinal de contas, dúvidas surgem a toda hora.

É isso, gente!
Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários