segunda-feira, 18 de junho de 2012

#Fail: Show (Cidade Negra) com Playback!

Eu moro em uma cidade do interior. Ao lado da minha cidade, tem outra menor ainda. Bem menor. Nessa outra cidade, ia ter um show, que eu achei que seria ser bom. Seria. Mas não foi. O show em questão era do Cidade Negra.

E Cidade Negra pensou: "Show em cidade do interior. Não precisamos cantar, é só botar um cd pra tocar e tá ótimo. É só fingir que estamos tocando os instrumentos".


Sim! Cidade Negra achou que a gente era trouxa! Mas se fosse para ouvir CD eu ficava no conforto do meu lar! E outra, se é para fazer playback, faça direito! De modo que ninguém, eu disse ninguém, perceba! Porque pega mal pra caramba. Eu achei a maior falta de respeito partindo de pessoas que se julgam artistas, se julgam cantores. Mas na minha opinião, quem canta de verdade, canta ao vivo!

Achar que fazer show no interior, é fazer qualquer show, é a mais pura falta de profissionalismo. E achar que todo mundo tem que gostar do seu playback mal feito é pior ainda. Antes de pensar assim, por favor, aprenda a dublar!

E antes de cantar músicas sobre o jeito paz&amor de ser, por favor, não seja hipócrita. Não tenha estrelismo. Não ache que todo mundo é trouxa. Não subestime a capacidade alheia de percepção. Playback é chamar a gente de burro. De incapaz. Como eu disse, é desrespeito.

Já vi dois show do Biquini Cavadão, e os dois foram em cidades do interior diferentes. E não preciso nem dizer que a banda fez um show muito, mas muito bom. Interagiram com o público como se estivesse cantando em algum lugar maior. E quando o show acabou, o pessoal da banda andava no meio das pessoas, na maior humildade!

Humildade. É isso que está faltando em alguns artistas. E o principal, respeito pelo público! Isso é o mínimo.

Mas ainda bem que foi de graça!

*Outro show que foi muito legal, foi do LS Jack, com todas as limitações do Marcus Menna, ele se esforçou e cantou ao vivo. E foi super simpático. E isso na minha cidade, que como já falei, é do interior! Nada justifica um playback!

*No final do show do Cidade Negra, eu disse ao Toni Garrido que faltou tocar ao vivo, já que ele perguntou o que estava faltando. Daí depois de uma breve cara de pau deste, a banda tocou duas músicas ao vivo. E tocaram bem. Ou seja, não tinha desculpa!

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários