quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Operação Intercâmbio - 1º Passo: Ter um Passaporte

Heey people!

Hoje eu vim fazer o primeiro post da série "Operação Intercâmbio", como eu expliquei nesse post aqui, será uma nova tag aqui no blog.


Assim, eu nunca viajei para o exterior, consequentemente, não tenho um passaporte. Então juntamente com as minhas pesquisas sobre agências de intercâmbio, tratei de providenciar o meu. Claro, não é de um dia para o outro que isso vai acontecer, mas é uma coisa bem simples. Então resolvi postar como funciona o procedimento.

A primeira coisa a se fazer é entrar no site da Polícia Federal. Lá tem toda uma página explicando o passo-a-passo para tirar seu passaporte. Aí é só você clicar nesse link aqui e preencher com seus dados. Depois será necessário que você pague uma taxa, a chamada GRU - Guia de Recolhimento da União - aí então você deve agendar para solicitar seu tão sonhado passaporte.

Não sei aí onde vocês moram, mas na cidade próxima a minha, foi super tranquilo para achar um horário de agendamento. Mas com todo esse bafafá de fim de ano, agendei só para janeiro mesmo. Agora é esperar para ver como vai ser o trelelê lá na Polícia Federal. E obviamente, contarei aqui!

E vocês, tem mais alguém na mesma situação que eu?
Digam aí!
Beijos viajantes!

P.S: Fiquei inspirada e criei uma nova tag, a "On the Road". Já que viajarei no início do ano e pretendo compartilhar essa vida na estrada aqui no blog. Não me matem! haha

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários