sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cuidados com o Rosto:Os Indicados Pela Dermatologista

Hey people,

Uns dias atrás, fui na dermatologista para ver sobre cuidados básicos com o rosto e acabar com o mito de que a minha pele é seca. Porque né, descobri que a minha pele, na verdade, é mista: oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca no resto do rosto. Mas na verdade, nunca senti nada de muito oleoso na minha pele. Sério. Mas enfim...

Descobri também que estava usando o protetor solar errado. Como eu já disse aqui no blog, eu usava o da Natura (esse aqui, ó). Mas agora vou vou passá-lo para a minha mãe. Né, mãezinha?

Depois dessas descobertas, a dermatologista me indicou 3 produtos para os cuidados básicos: proteção e limpeza. Como vocês podem ver na foto:


1 - O famoso protetor solar. Não preciso nem comentar que a proteção deve ser diária né? O indicado da minha dermato foi esse da Sun Max fator 60 - branquela feelings - haha como a minha pele é mista, meu protetor deve ser fluído. Ele não é gel nem creme, é fluído! Fica a dica para quem tem esse tipo de pele.

2 - Sabonete Líquido Dermotivin (Galderma). Nota: A dermatologista explicou que para peles mistas o ideal é o sabonete líquido. E ela disse que existem várias cores desse sabonete aí da foto, mas que para mim era o verde. E na embalagem diz que é de uso profissional e que deve ser indicado pelo médico, Ok?

O sabonete deve ser usado 2 vezes ao dia: pela manhã e a noite antes de dormir e com água fria. Ai, que sacrifício! haha

3 - Papuless - Que é um gelzinho para passar nas lesões da pele, 2 vezes ao dia também. Venda sob prescrição médica. 

Bom, eu ainda não comecei a usar os produtos, exceto pelo protetor solar. Já que eu tive que encomendar o resto e só hoje que eles chegaram. Mas assim que for aparecendo os resultados, eu conto aqui!

NOTA: E quem quiser outras sugestões de protetor solar, aqui tem mais duas!

E assim né, esses serão meus cuidados diários com o meu rosto, desde então.
E digam aí, quais são os cuidados de vocês?
Alguém aí usa um desses produtos?

Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários