terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sobre as Paletas de 120 Cores

Hey,

Recebi um pedido no twitter para falar sobre as paletas de 120 cores. Bom, eu ainda não tenho uma para dar uma opinião super mega concreta. Mas como aqui quem manda é o freguês, resolvi fazer uma pesquisa por aí e resultado você confere nesse post.

Sobre a Paleta

Primeiro, existem 4 tipos dessa paleta: A, B, C e D. Na versão A, as cores são mais vibrantes, ou seja, são mais vivas. Ela tem algumas sombras com shimmer (o famoso brilhinho), matte (opacas), e cintilantes. Eu indicaria essa versão para quem gosta de dar uma ousada com makes bem coloridos. Olhaela aí:


A Paleta tipo B, o tom das cores é mais neutro, mais "escuro". Mas vem também algumas cores vibrantes. Olha aí a diferença:

Cores bem menos vibrantes, né?



Na versão C, a paleta é bem meio termo. De um lado cores neutras e discretas. Do outro, cores mais vivas. Achei ela bem versátil, da para usar em diversas ocasiões. Possui sombras matte, cintiliantes e com shimmer. Olha:



Na tipo D, as cores são todas discretinhas. TODAS. Se você prefere makes mais clássicos e neutros, essa versão é ideal. Veja:


Agora, não vá pensando que essas paletas são grandes. Eu pensava isso até ler esse post no Moda, Make Up e Rock. Pelo que eu vejo por aí, a maioria delas vem sem marca ou é da Manly. E também acho que a maioria (se não todas) é made in China.

Quanto a pigmentação, li algumas opiniões. E no geral, se tratando da paleta de 120 cores, vi que a maioria vem com uma boa pigmentação. Mas como nem tudo é perfeito, algumas cores ficam a desejar e são mais fraquinhas. Acontece né?

Quem usa

Para saber mais, nada melhor do que ver a opinião de quem usa né? Bom, o Coisas de Diva é um blog que eu super recomendo. Tem resenhas ótimas e encontrei esse post aqui, super detalhado, falando da paleta de 120 cores.

No Eu Capricho, achei essa resenha , vale a pena o clique!

Entre os blogs que eu confio, achei nesses dois mesmo a resenha para vocês. Porque isso não tem como eu fazer - triste né? - como eu disse, ainda não tenho a minha paleta.

Comprando a Paleta

Bom, tem gente que compra no eBay. Eu mesma já procurei inúmeras vezes e é possível encontrar uma variedade enorme de preços. Muito melhores do que aqui no Brasil. Sério, tem gente que abusa.Mas é preciso um cartão de crédito internacional. Passou dos R$ 70 eu já estou achando caro. O segredo é pesquisar e muito! Na verdade, essas paletas são baratas. Você só tem que saber onde comprar. E também li que bastante gente compra com um tal de Tio Coreano. Parece que é confiável.

Mas se você não está querendo arriscar no estrangeiro, está cheio de lojinhas pela internet vendendo a paleta. De novo o conselho, pesquise. Uma que eu sugiro é a lojinha do Garotas Rosa Choque. A Helena (dona do blog e da lojinha) é de Juiz de Fora, ou seja, para quem mora nessa região o frete fica mais em conta, sem contar que já ouvi falar muito bem dela. Recomendo!

Você pode procurar também no Mercado Livre. Sempre atento ao vendedor hein? Aqui você poder ver a lista das paletas. Mas por favor, não comprem se o preço for maior que R$ 70, porque isso é o maior absurdo de todos os tempos!

Nesse post no Glamouragem, descobri a Tati imports. Que também é uma lojinha. Só achei o preço meio salgado. Veja aqui.

E recomendo ler esse guia (em português) caso você tenha se interessado pelo eBay. 

Minha Opinião

Se você quer mesmo uma paleta dessas, invista em pesquisas de preços. Vai ter gente querendo vender por 100 reais e isso é muuuuuuito absurdo! Se você achar um lugar bacana, compre! Caso contrário, pense se vale mesmo o custo $$$ e se você está mesmo precisando. As vezes a qualidade do produto nem compensa. Por isso, pense!

Mas se você resolver que é isso mesmo, então se joga! E depois vem contar como foi! 

E se alguém ver algum erro nas informações desse post, por favor, deixa um comentário! E quem aí teve alguma experiência na compra dessas paletas, conta também! Aliás, todas querem saber!!! 

Beijos

Qualquer coisa é só perguntar!


Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários